Ofensiva contra a dengue, a operação Mosquito Zero inspecionou 87.153 imóveis e eliminou 2.239 focos do mosquito Aedes aegypti em Campo Grande. O balanço traz os dados até o último dia 27.
A campanha, que foi iniciada no dia 2 de maio, mobilizou mais de 350 servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Conforme o coordenador, Vagner Ricardo, nesta semana os agentes vão fazer levantamento de infestação, indicador que mede a presença do mosquito em cada região do município.
“Esse indicador é importante para medirmos a eficácia do trabalho que vem sendo realizado, além de definir as prioridades para atendimento nas próximas etapas”, diz.
Oito bairros têm índices considerados muito alto: Nova Lima, Novos Estados, Coronel Antonino, Chácara dos Poderes, Noroeste, Rita Vieira, Tiradentes e Carlota.
De janeiro a 24 de maio, foram notificados 6.601 casos de dengue na Capital. A doença matou cinco pessoas.
Somente em abril, foram 2.839 casos, o que representa quase o triplo de aumento em relação ao mesmo período do ano passado: 828 notificações da doença. Conforme a Sesau, os casos de zika e chikungunya se mantêm estáveis, com 9 e 67 registros, respectivamente.
Fonte: Campo Grande News