O Corpo de Bombeiros condenou o sobrado que pegou fogo na manhã desta sexta-feira (3), na Vila Planalto, em Campo Grande. “O local não está seguro, pois a estrutura foi abalada devido à grande quantidade de calor que estava no cômodo superior”, informou o major Fábio Pereira de Lima, chefe da assessoria de comunicação dos bombeiros.
Conforme o major, o incêndio começou na parte superior do prédio, que fica na Avenida América com a Rua Buffa. “Teve o ponto de calor mais aquecido na parte superior, onde temos cama, colchão”, afirmou. Foram utilizados dois mil litros de água, em um trabalho de 40 minutos por quatro viaturas dos bombeiros. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Os militares fazem o trabalho de rescaldo. “Que é remexendo para acabar por completo com todos os focos”. Em seguida, será feita uma avaliação na parte de baixo do imóvel, porque a de cima, o major revela que está “nitidamente abalada e colapsada”.
Fábio ainda revelou que os moradores tiveram que ser contidos, pois queriam pegar itens do imóvel. “A orientação é que deixe o local o mais rápido possível e evite voltar para buscar algum objeto, abandonar imediatamente. A inalação de fumaça potencializa muito a pessoa vir a perder a vida.”
No prédio, funciona uma loja de roupas no pavimento de baixo e um imóvel residencial em cima. A proprietária, Orlinda Cardoso Machado, 72 anos, que mora próximo ao local, contou que tem a loja há 20 anos e há pouco tempo, mexeu na fiação. “Não sei o que aconteceu. Faz três meses que paguei um eletricista para trocar a fiação do prédio”, lamentou.
A moradora do residencial que fica em cima estava tomando banho na hora em que as chamas começaram. Ela estava bastante abalada e não quis se identificar, afirmando que há tempos já vinha pedindo reparos na fiação. Segundo a moradora, é a terceira vez que o local pega fogo em apenas quatro meses. “Mas dessa vez, foi mais grave”, lamentou. Ninguém ficou ferido no incêndio.
Fonte: Campo Grande News