Criança de três anos foi socorrida com ferimentos graves após ser retirada de uma casa em chamas em Bataguassu, cidade distante cerca de 313 quilômetros de Campo Grande. Ela teve 45% do corpo queimado, foi encaminhada ao hospital local, mas precisou ser transferida para a Santa Casa da Capital.
Na casa do Jardim São João estava uma mulher, que conseguiu sair sozinha do imóvel e o neto dela, de 3 anos, deitado em um colchão no momento em que as chamas começaram na tarde desta segunda-feira (6).
Um policial militar que é vizinho da residência notou a fumaça e foi informado que havia uma criança no imóvel. Ele tentou entrar, mas não conseguiu por causa da quantidade de fumaça. Em seguida, o policial subiu no telhado e tentou conter as chamas utilizando uma mangueira de Jardim, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Conforme o site Da Hora Bataguassu, os militares controlaram as chamas e socorreram a criança, que foi levada ao hospital local, mas devido a gravidade das lesões, precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
A comunicação do hospital informou que o menino deu entrada com queimadura de segundo grau. Ele realizou exames laboratoriais e de imagem, sendo que está sedado e intubado, com 45% de queimadura na cabeça e pescoço.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe de perícia foi acionada e na manhã desta terça-feira (7) vai até o imóvel. As causas do incêndio serão apuradas.
Fonte: Campo Grande News