NOTÍCIAS DE MATO GROSSO DO SUL

Após 2 anos, Exposição Nacional de Orquídeas volta a Campo Grande

Após 2 anos, Exposição Nacional de Orquídeas volta a Campo Grande

O construtor Henrique Azevedo enfrentava um problema de saúde há 4 anos quando ouviu do médico que precisava “desacelerar” e levar uma vida mais tranquila. Na busca de um hobby que trouxesse essa tranquilidade e bem-estar, ele decidiu fazer um curso para cultivo de orquídeas. O aprendizado virou uma paixão enlouquecedora e coleção com mais de 50 exemplares só em casa.

Hoje, Henrique é um dos colecionadores e organizadores da 15ª Exposição Nacional de Orquídea, que será realizada  de 12 a 14 de agosto, no Armazém Cultural, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

A última edição foi realizada em 2019 e precisou dar uma pausa por causa da pandemia. Agora, o evento tradicional retoma com especialistas para tirar dúvidas sobre o cultivo da flor e trocar experiências.

Cerca de 2 mil orquídeas de variadas espécies serão vendidas em fase adulta ou em muda. E para quem sente dificuldade de fazer florir suas plantas, a programação traz palestras e oficinas para quem deseja se aprimorar no cultivo.

Para quem deseja admirar um exemplar perfeito, haverá exposição de orquídeas que serão julgadas e seus colecionadores premiados.

“É um evento muito bonito e que a cada ano atrai mais admiradores”, descreve Henrique que, além de orquidófilo – termo usado entre colecionadores, que costumam reunir diferentes espécies da planta – se define também um apaixonado por orquídeas,  e acredita que neste ano o evento terá recorde de público.

“Na pandemia muitas pessoas tiveram que ficar em casa e buscaram meios de se distrair e trazer bem-estar para dentro dos lares, com isso, houve uma aproximação das pessoas com as plantas, e a orquídea é uma delas”, destaca Henrique que também é membro da ACOA (Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo), realizadora do evento.

Anote na agenda – O evento será de 12 a 14 de agosto, no Armazém Cultural, que fica na Avenida Calógeras, 3065. A entrada é gratuita.

Fonte: Campo Grande News

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!