Homem de 48 anos e mulher de 27 foram vítimas de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (10), no Parque do Lageado, em Campo Grande. O autor do crime tem 30 e é o ex-marido da mulher, que não aceita a nova relação dela.
Conforme apurado, a Polícia Militar foi acionada depois que vizinhos do casal ouviram uma discussão e disparos de arma de fogo. A mulher contou que estava em casa com o atual namorado, quando o ex invadiu a residência nervoso com uma arma na mão.
Ele atirou contra o namorado a ex-mulher, que foi atingido no braço esquerdo e correu para se esconder no banheiro. A mulher havia fugido para os fundos da casa depois de ter levado uma coronhada na cabeça quando tentou intervir na discussão. Tudo foi presenciado pelos filhos da mulher, que são menores de idade.
O autor do crime fugiu e o homem baleado conseguiu pedir ajuda para os vizinhos e foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aero Rancho. Ele foi atendido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado e deve passar por cirurgia nesta segunda-feira. Para a polícia, ele disse que a arma usada no crime era calibre 22.
A mulher também foi para a UPA fazer um curativo na cabeça e contou que já tem medida protetiva contra o ex-marido. Os policiais fizeram ronda na região e encontraram o autor do crime em uma conveniência, ele foi preso em flagrante, mas a arma do crime não foi localizada.
Na delegacia ele confessou que atirou para matar, mas que foi impedido pela ex-mulher. O autor do crime também negou que tenha dado uma coronhada na ex-companheira e disse que deixou a arma no local dos disparos, mas ela não foi encontrada pelo policiais. O caso foi registrado como homicídio na forma tentada na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Fonte: Campo Grande News