NOTÍCIAS DE MATO GROSSO DO SUL

Primeiro dia de ação especial tem prisões por tráfico de drogas e receptação

Primeiro dia de ação especial tem prisões por tráfico de drogas e receptação

Na noite desta quinta-feira (5), primeiro dia da “Operação Pontual”, dois homens, de 36 e 34 anos, foram presos e uma adolescente, de 17, apreendida, por tráfico de drogas e receptação. Nesta primeira etapa o serviço foi realizado entre 17h e 21h na região urbana do Prosa, em campo Grande, com 20 policiais e 10 viaturas, além de equipes da cavalaria. Ao todo 95 pessoas e 12 veículos foram abordados pelas equipes de policiamento.

A adolescente de 17 anos foi apreendida por tráfico de drogas em um ônibus que seguia para Goiânia (GO). Ela carregava 29 tabletes de maconha e a droga foi encontrada com ajuda do cão Maradona. A jovem contou que foi contratada pela própria tia, saiu de Rondonópolis, no Mato Grosso, pegou a mala já carregada com drogas em um terreno baldio próximo ao hotel que estava hospedada e deveria levar para Goiânia. Ao todo os tabletes pesaram 22,5 kg.

Outro caso de tráfico de drogas foi localizado na rotatória da Via Park, na Avenida Mato Grosso, onde um Chevrolet Classic preto foi parado pelos policiais depois que o motorista, de 36 anos, tentou fugir da abordagem mudando de faixa bruscamente. O homem saiu do veículo muito nervoso e suando, então teve o carro revistado.

Dentro do veículo encontraram várias porções de cocaína e cédulas de dinheiro que totalizaram R$ 189. O homem confessou o crime e disse que tinha acabado de receber o dinheiro de pessoas que compraram a droga com ele.

A última prisão da noite de quinta-feira foi de um homem de 34 anos que tentou se esconder atrás de um carro na Rua do Tesouro, na Vila Margarida. Diante da suspeita, ele foi abordado e flagrado escondendo um celular atrás da roda do veículo. O aparelho foi identificado como objeto de furto ocorrido em data anterior próximo ao local da abordagem. O homem foi preso por receptação.

Durante todo o mês de agosto a “Operação Pontual” será realizada com o objetivo de reprimir crimes por meio de diligências e checagens em sete regiões da Capital, segundo o coronel Almeida, do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano).
Fonte: Campo Grande News

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!