As comemorações pelos 200 anos de independência do Brasil foram marcadas pela presença maciça de famílias nas ruas. Foi marcante o apoio presidente Bolsonaro. Por todo o Brasil, as manifestações se multiplicaram, levando milhões de pessoas, de todas as idades, a vestir o verde e amarelo.
Após dois anos de interdição de qualquer evento (por causa da pandemia), o tradicional desfile cívico-militar da Independência voltou a fazer parte da grade de festividades de Campo Grande. O desfile foi realizado no centro da cidade, e o palanque com autoridades foi montado no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua 13 de Maio.
O Deputado Coronel David participou do desfile junto das demais autoridades do Estado: Governador Reinaldo Azambuja, Comandante Militar do Oeste, General de Exército Anísio David, Comandante da Base Aérea de Campo Grande, Brigadeiro do Ar Glauco Fernando Vieira e a prefeita municipal, Adriane Barbosa.
A marcha do Dia da Independência teve como ponto alto manobras aéreas e drones. Mas foi a presença patriótica dos participantes que deu a dimensão da importância desse evento. O Deputado Coronel David compartilhou o desejo da população de um Brasil melhor. “Estarei sempre ao lado do povo e do presidente Bolsonaro. E acredito que todos juntos somamos milhões de brasileiros lutando pela liberdade do nosso país. Essa manifestação gigante mostra a força de um povo patriota, que sonha em ver o Brasil combatendo a corrupção, crescendo e gerando empregos. E como não poderia estar de fora, o Mato Grosso do Sul reforça as manifestações pacíficas em prol da liberdade e da democracia”, destacou o parlamentar.
Com uma população majoritariamente de direita, o 7 de setembro se tornou uma das maiores manifestações pró-Governo, que sempre defendeu as tradições e os valores familiares e cristãos. Por esta razão, o chefe do executivo convocou a todos os seus apoiadores a participarem do evento, dando palco para um alerta: de que não aceitará mais intervenções de outros poderes na governabilidade.
Organizado e planejado pelo Governo do Estado e pelo Comando Militar do Oeste, a solenidade teve a participação de cerca de dois mil militares do Exército Brasileiro. Participaram ainda do desfile, outras forças de segurança, como a PRF (Polícia Rodoviária Federal), PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros, Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), além de alunos de escolas estaduais e municipais.
Assessoria de imprensa Deputado Coronel David