O Deputado estadual Coronel David (PL), através de emenda parlamentar coletiva, fez o envio de R$151 mil ao Hospital Santa Casa de Campo Grande, que fez uso do valor para comprar o aparelho de ultrassom HS60, um dos equipamentos mais avançados para a prevenção de doenças em bebês durante a gestação.
“Sabemos que existe uma precariedade nesta área dos hospitais públicos e que a população sofre em relação à saúde, por isso, as ações afirmativas e a defesa de uma melhora neste setor será sempre uma de nossas bandeiras. Este aparelho de ultrassom avançado permitirá aos médicos, fazerem um diagnóstico mais preciso para seus pacientes, além de possibilitar o ato cirúrgico ainda dentro da barriga da mãe. Certamente, vai ajudar a salvar vidas e antecipar tratamentos para bebês que ainda não nasceram”, ressaltou o parlamentar.
Mais estrutura aos médicos
De acordo com o médico obstetra e especialista em Medicina fetal, William Leite, profissional que trabalha na Santa Casa de Campo Grande, este aparelho é muito moderno e é um dos únicos no Mato Grosso do Sul. Ainda segundo Leite, este equipamento representa uma chance a mais para os bebês que forem diagnosticados antecipadamente, pois poderão iniciar um tratamento ainda no útero e com isso, as chances uma vida normal e com dignidade, se estenderão. “Tivemos este apoio do Deputado Coronel David que é atuante na segurança pública, sem deixar de ter um olhar humano na saúde, compreendendo a população como um todo, priorizando os mais vulneráveis que precisam de atendimento específico e agora, terão este cuidado a mais com as mães e seus bebês”, afirmou doutor William.
Ultrassom HS60 – uma chance a mais
O ultrassom HS60 4D é essencial no pré-natal, por utilizar uma tecnologia avançada, que permite uma observação melhor do feto, o que possibilita cirurgias uterinas, sendo um procedimento recente no campo médico.
Um dos principais benefícios oferecidos pelo exame com a máquina, é a precisão de captar informações sobre doenças de má-formação do bebê com 90% de acerto. O diagnóstico precoce é considerado essencial para o tratamento antes do nascimento.
Outros feitos do equipamento
Ver as expressões do bebê, avaliar a morfologia fetal detalhada, determinação da idade fetal, detecção de anomalias no bebê, análise de gravidez de alto risco, miomas, cistos ovarianos, localização e anormalidade da placenta. Do ponto de vista médico, todo avanço tecnológico na área da saúde é essencial para as futuras mães e seus filhos no controle pré-natal, em conjunto da realização do exame convencional.
Assessoria de comunicação Deputado Coronel David