NOTÍCIAS DE MATO GROSSO DO SUL

Mais da metade da população de Campo Grande está inadimplente

boletos

Dados da Serasa apontam que 51,13% — ou seja, mais da metade dos 898 mil habitantes de Campo Grande — estão inadimplentes. Registros mostram que, atualmente, 459.251 pessoas estão com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) negativado por credores.

Conforme o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas da Serasa, os bancos aparecem como a principal origem das pendências registradas, sendo responsáveis por 27,8% do total.

Uma pesquisa interna mostra que as principais justificativas para não honrar os compromissos bancários são a perda de renda ou o desemprego, seguidos pela necessidade de gastos inesperados com questões de saúde ou acidentes e a desorganização financeira.

Mutirão de negociações

Desde o dia 16 de junho, a Serasa realiza um mutirão com a participação de 40 instituições financeiras. As ações realizadas, em todo o Mato Grosso do Sul, já movimentaram R$ 67 milhões em descontos, em 10 mil acordos fechados com 6.887 inadimplentes.

As propostas de negociação incluem parcelamentos facilitados e descontos que podem chegar a 97%. As negociações podem ser realizadas, também, pelo telefone: 0800-040-762. A ligação é gratuita e está disponível das 9h às 19h.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!