Lucas Rodrigues Solabarrieta, de 23 anos, desapareceu no Rio Verde, em Água Clara (MS) – a 179 quilômetros de Campo Grande, depois de pular de uma ponte, na tarde de domingo (22). O salto, realizado na companhia de um amigo, chegou a ser filmado por familiares.
De acordo com o registro policial, Lucas estava na companhia de alguns amigos bebendo às margens do rio, quando decidiu saltar da ponte com mais de 20 metros de altura. As imagens mostram o momento em que o jovem e um amigo se preparam para pular de cima da estrutura metálica.
“Vai, já tá filmando”, avisa uma mulher que gravou o momento, junto de um rapaz. Em seguida, o jovem salta. Ele é o primeiro e, logo que cai na água, desaparece. O amigo pula em seguida e retorna à superfície.
As buscas pelo jovem começaram ainda na tarde de domingo. No local onde ele desapareceu, o rio tem cerca de 15m a 20m de profundidade. No início da noite, as buscas foram encerradas. Por volta das 6h30 desta segunda-feira (23), o trabalho foi retomado, mas o jovem ainda não foi encontrado.
Conforme apurado, 4 bombeiros e 3 mergulhadores de Campo Grande trabalham nas buscas. Segundo eles, o local é de correnteza muito forte.
Fonte: G1