Seis crianças, incluindo um bebê de 5 meses, foram salvos pela janela do quarto de uma casa na Rua João Carlos Costardi Girotto, no Parque dos Sabiás, em Campo Grande, depois que a sala da residência começou a pegar fogo na manhã desta sexta-feira (22).
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a dona da casa, identificada apenas como Amanda, estava dormindo e acordou por causa do incêndio. Ela não conseguia abrir a porta da residência e salvou os seis filhos pela janela, com ajuda de uma vizinha.
O pai das crianças, um homem de 42 anos, conseguiu conter as chamas com ajuda de um vizinho, mas sofreu queimadura de 2º grau no antebraço esquerdo e foi socorrido pelos bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande. Ele também inalou muita fumaça, de acordo com os vizinhos.
Thassia Victorio, de 27 anos, é vizinha da família e vai ficar com cinco crianças enquanto o casal está no hospital, o bebê de cinco meses foi junto por conta da idade. “Ele gritou pelo vizinho e juntos arrastaram o sofá para fora da sala. Era o móvel que mais tinha chamas, então tiraram pra não espalhar lá dentro, aí terminou de queimar aqui fora”, explicou ela.
Uma das crianças da residência comentou com uma vizinha que o irmão é que teria atado fogo na casa durante uma brincadeira. Segundo a criança, o irmão acendeu um fósforo e jogou perto do gás, em seguida acendeu outro e jogou em cima do sofá.
A família perdeu tudo que tinha na sala, como sofá, televisão e parte do forro que derreteu com o calor das chamas. Quem puder ajudar pode entrar em contato com a Amanda pelo telefone (67) 9 9153-1067.
Fonte: Campo Grande News