NOTÍCIAS DE MATO GROSSO DO SUL

Com corda feita de lençóis, dois presos fogem do presídio de segurança máxima em Campo Grande

Com corda feita de lençóis, dois presos fogem do presídio de segurança máxima em Campo Grande

Usando uma corda feita com lençóis, dois presidiários fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima, em Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com o boletim de ocorrência, a muralha de proteção estava vazia, sem nenhum vigia no momento da fuga.

Segundo o registro, a fuga ocorreu durante às 0h e 2h da madrugada. Conforme os policiais penais que realizavam o monitoramento por câmeras internas da penitenciária, uma movimentação atípica foi identificada em um dos pavilhões da prisão.

Neste momento, equipes das polícias penais e militar foram até o local e se depararam com a corda feita com lençóis, que os detentos utilizaram para fugir.

Pelas imagens das câmeras de segurança, a polícia constatou que três presos iriam fugir. Entretanto, um dos detentos retornou à cela após ouvir o alarme. Porém, o presidiário que desistiu da fuga voltou para uma cela trocada.

Perícia técnica foi acionada e buscas foram instauradas para encontrar os fugitivos. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Militar vai instaurar procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou os nomes dos fugitivos: Jaqueson Tales Martins Borges e Ivan Segati Donha. Leia abaixo, a nota da agência na íntegra:

“A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário apura as circunstâncias da fuga dos internos Jaqueson Tales Martins Borges e Ivan Segati Donha, na madrugada dessa quarta-feira (24.8), do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Os policias penais avistaram pelo sistema de câmera e acionaram o alarme o que impediu a fuga de um terceiro interno, que retornou para cela. Buscas estão sendo realizadas pelas forças policiais para a captura”.
Fonte: g1 ms

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!