Acontece no fim de semana mais uma fase pelos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, envolvendo mais de 800 atletas de 12 a 14 anos e representando 38 municípios. A etapa vale uma vaga na seleção para os Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro.
A competição é sediada em Campo Grande, no sábado (13) e domingo (14), com 12 modalidades em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. No total, 1.026 pessoas estão envolvidas no evento, somando-se estudantes-atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização e equipe médica, segundo Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS).
Os jogos mantêm a posição de maior evento esportivo escolar do Estado. Os atletas irão representar os municípios: Amambai, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
A fase nacional acontecerá de 31 de outubro a 5 de novembro em terras cariocas. Na edição passada, os atletas sul-mato-grossense conquistaram 16 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e oito de bronze.
Fonte: Midiamax