NOTÍCIAS DE MATO GROSSO DO SUL

Delinha morre aos 85 anos, a dama do rasqueado

Delinha morre aos 85 anos
Delinha morre aos 85 anos

A cantora morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória em Campo Grande nesta quinta-feira (16). Delinha era ícone da música sertaneja de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Delanira Pereira Gonçalves, mais conhecida como Delinha, morreu aos 85 anos em Campo Grande nesta quinta-feira (16). “Recebi a informação ainda cedo, estava trabalhando e me informaram sobre a morte da minha mãe”, disse o filho da cantora, João Paulo Pompeu.

A cantora é um dos ícones da música sertaneja sul-mato-grosense, tinha mais de 60 anos de carreira e conquistou o sucesso nacional ao lado do marido, Délio José Pompeu, com quem formou a dupla Délio e Delinha por décadas.

Há vários meses, Delinha recebia atendimento médico em casa por familiares e uma cuidadora. Delinha estava tratando em casa de um doença pulmonar crônica e chegou a ficar internada no mês passado por onze dias.

Ela é natural de Vista Alegre, distrito de Maracaju, em 7 de setembro de 1936. Se mudou para a Capital aos 8 anos, junto com os pais, para a casa de madeira onde viveu até seus últimos dias.
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) lamentou a morte de Delanira Pereira Gonçalves, a cantora Delinha, de 85 anos, e afirmou que deve decretar luto de três dias em todo o Estado.

O velório será das 11h as 16h, na Câmara Municipal de Campo Grande, aberto ao público. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Jardim da Paz, localizado na BR-060, Km 02, saída para Sidrolândia.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!