São Gabriel do Oeste recebe, neste fim de semana (28 e 29), a segunda etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2022, com entrada gratuita. A cidade deve receber mais de 250 competidores.
Os corredores estão em busca de pontos no ranking da Femems (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul). “Quem correu a primeira etapa vai tentar somar mais pontos. Para outros o ano vai começar agora, e são esses que vão tentar recuperar o prejuízo. A temperatura pode ser baixa, mas as disputas vão estar quentes”, afirma Salvador Machado, diretor-presidente da entidade.
Apesar do frio, que surpreendeu os sul-mato-grossenses nos últimos dias, a previsão é de alta para o fim de semana no município e não deve afugentar os amantes do Motocross. Além do protetor solar e os equipamentos, o que os pilotos não podem esquecer de colocar na mala muita técnica e vontade de acelerar.
O percurso é largo, bem definido e conta com 9 obstáculos, o que proporciona um misto de velocidade e muitos saltos, simples, duplos e triplos. A terra vermelha, característica da região, deixa tudo mais emocionante em um cenário com ou sem chuva: se estiver molhada fica lisa, se estiver seca, levanta poeira.
O público da região norte contará com uma grande estrutura, com direito a arquibancada, praça de alimentação e banheiros. Tudo isso sem custo para quem quiser assistir, já que a entrada é gratuita. A primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross aconteceu em Maracaju.
Astros do Motocross
Disputas de alto nível são esperadas para o fim de semana de velocidade e Motocross. Dentre os pilotos estarão #317 Carlos Eduardo, #992 Mariana Barboza e #996 Ivanilda Rios, que levarão na bagagem a experiência adquirida na 2ª etapa do Sportbay BRMX 2022, que reuniu os melhores pilotos do país na pista de Ibirubá (RS).
Lá, os sul-mato-grossenses puderam correr lado a lado com os pilotos de fábrica no que é considerado o maior campeonato da modalidade na América Latina.
Carlos Eduardo ficou entre os primeiros nos treinos e na prova oficial da categoria MX3, uma das mais esperadas no evento. Depois de ganhar velocidade e ultrapassar com emoção Roosevelt Assunção, ele abriu vantagem e liderou boa parte da prova, mas acabou perdendo posições até o final, fechando em 5º. A douradense Mariana chegou a encostar na 7ª posição, mas terminou em 9º, seguida de Ivanilda Rios, em 10º.
A segunda etapa é realizada pela Femems, com o apoio da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e dos patrocinadores locais.
Programação
28/05 (sábado)
Secretaria de provas e vistoria técnica: 9h às 17h
Treinos livres: 13h às 15h40
29/05 (domingo)
Secretaria de provas e vistoria técnica: 7h às 9h
Treinos livres: 8h às 8h55
Provas oficiais: 10h00 às 14h25
Fonte: Midiamax