Um desentendimento entre dois homens terminou em morte na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande (MS). Edijalma Hércules dos Santos, de 32 anos, foi assassinado com tiros nas costas pelo jovem Walter Eduardo Ferreira, de 21 anos, enquanto estava em uma convivência. O autor fugiu, mas acabou preso em flagrante, poucas horas depois.
Segundo informações da polícia, a vítima estava em uma conveniência na rua Anselmo Selingard quando Walter Eduardo, que também estava no local, realizou vários disparos de arma de fogo em sua direção.
Os dois tinham se desentendido em outra data e Walter já havia prometido se vingar de um soco que recebeu no rosto durante a briga. Quando viu o “inimigo” chegar ao local, decidiu tirar satisfação.
“O autor alegou que foi agredido pela vítima a cerca de uma semana atrás. Segundo ele, gratuitamente, a vítima teria desferido um soco na boca dele e ele teria prometido de vingar. Aproveitou que nessa madrugada a vítima foi em uma conveniência próxima de sua casa. Ela foi indagada pelo autor e ao se virar, foi alvejada pelas costas”, explicou o delegado plantonista, Jarley Inácio de Souza.
Mesmo baleado, Edijama correu para sua residência e a esposa vendo o marido ferido, pediu ajuda a vizinhos que o socorreram imediatamente. Quando estavam a caminho do hospital passando pelo Jardim Centenário, o carro em que estavam quebrou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito antes mesmo da chegada da ambulância.
Policiais civis do Grupo de Operações e Investigações (GOI) reuniram informações e cerca de 1h30 depois localizaram e prenderam o suspeito. Walter Eduardo foi encontrado em sua residência juntamente com um revólver calibre 32, sendo essa a arma usada no crime.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Fonte: G1 MS