Investidor no ramo das moedas digitais, as chamadas criptomoedas, idoso de 65 anos, morador de Campo Grande, descobriu golpe ao tentar resgatar o valor de uma aplicação feita pela internet. À polícia, a vítima contou que transferiu R$ 110 mil para o negócio que aparenta ser fraudulento.
Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na manhã de hoje (4), o idoso decidiu entrar no negócio depois de receber indicação. Após a adesão no investimento, recebeu orientações por ligação, de um número de celular registrado no Amazonas.
Há 15 dias, o investidor diz que tenta resgatar os R$ 110 mil aplicados, no entanto, em todas as vezes é impedido pela plataforma, que impõe impedimentos e sempre pede que mais depósitos em dinheiro digital sejam feitos.
No último extrato que conseguiu acessar, o idoso notou que o saldo da conta estava zerado. Ao questionar a situação, a empresa afirmou que ele teria de abrir uma nova conta para reaver os valores.
Desconfiada, a vítima procurou a 2ª Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande, onde a ocorrência foi registrada como estelionato.
Fonte: Campo Grande News