Um jovem de 19 anos foi executado com vários tiros na cabeça por volta das 13h desta segunda-feira (25), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele estava em casa e almoçava na cama, quando dois homens entraram e atiraram diversas vezes, na presença do pai e da mãe do rapaz.
“Ouvi pelo menos 10 tiros”, afirmou uma vizinha, que por medo, pediu para não ter nenhum detalhe sobre a sua identidade revelado.
Essa testemunha conta que após ouvir os disparos foi até a rua e chegou a ver dois homens saírem da residência da vítima. Em seguida, o VW Gol preto e uma motocicleta passaram pela via em alta velocidade.
A mulher relata que entrou na casa do vizinho e encontrou o jovem, chamado por ela de Rogerinho, já morto. “Foi tudo na cabeça. Nenhum tiro no corpo”.
Na rua, corre a boca pequena, que o rapaz “mexia com coisa errada”. Há ainda a suspeita que execução tenha sido ordenada por detento de uma das unidades do sistema carcerário da Capital. Isso porque o rapaz namorava com uma moça e depois do término, ela teria acusado o ex de ter abusado da filha dela. O pai desta jovem seria um presidiário.
A casa onde aconteceu a execução fica na Rua da Conquista, a uma quadra do Complexo Penal – onde estão o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (a “Máxima”) e o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), por exemplo.
Fonte: Campo Grande News