Durante a chuva desta quarta-feira (8) em Campo Grande, uma motociclista caiu no meio da enxurrada depois de ser pressionada por um motorista de ônibus para “sair do caminho” e ele passar. Pelas imagens (vídeo abaixo) é possível ver que a mulher estava bem próximo ao meio-fio.
O acidente aconteceu na esquina da Rua Carlos Castilho com a Avenida Sete, no Jardim Carioca. De acordo com o funcionário público Victor Areco, que divulgou as imagens nas redes sociais, o motorista do ônibus gritava e buzinava para a mulher sair da frente.
“Ela parou junto ao meio-fio porque não dava para atravessar a rua devido a correnteza forte, mas o motorista do ônibus insistentemente buzinava e gritava para ela sair de onde estava para ele passar. Tinha muito espaço na via para que ele fizesse a travessia, ela não precisava sair dali”, conta Victor.
Nas imagens acima é possível ver o momento que o motorista abre a janela do ônibus e gesticula para apressar que a motociclista saia do local. “Ela acabou se sentindo constrangida, pressionada e com medo dele passar por cima dela, aí tentou atravessar no meio da enxurrada, mas infelizmente foi arrastada com a sua moto”, explicou o funcionário público.
Outros motociclistas que se abrigavam da chuva na esquina da frente foram socorrer a mulher. Ela sofreu alguns ferimentos leves no joelho, pernas e braços, além de ingerir água da enxurrada. De acordo com Victor, a moto era nova e ficou com vários arranhões. “Se não fosse a ajuda das pessoas ela teria sido arrastada pela força da enxurrada” diz ele.
Indignado com a situação e a falta de prestação de socorro por parte do motorista, Victor fez diversos questionamentos nas redes sociais, acompanhado do vídeo e de fotos da moto arranhada.
“Por que o motorista não fez a manobra correta para passar pela via? Se fosse um homem na moto ele teria gritado, buzinado e agido com tanta imprudência? Mesmo vendo que agiu errado, não tentou ajudar, pelo contrário, começou a discutir com as pessoas que estavam ajudando a motociclista. Não tem empatia? Esse é o procedimento padrão adotado pelo Consórcio Guaicurus? Se fosse algum familiar do motorista… ele gostaria que fosse tratado da mesma forma? Quem é o motorista deste ônibus? Será que a empresa de ônibus vai tomar alguma providência?”, pergunta Victor no post das redes sociais.
Fonte: Campo Grande News