Quatro membros de organização criminosa especialista em furto de gado foram presos na manhã desta quarta-feira (25), durante operação da Polícia Civil na região do Pantanal para combate o abate clandestino de animais.
As ações envolveram seis viaturas, três barcos, 26 policiais civis e três policiais ambientais. Denominada “Marruá”, a operação cumpriu um mandado de busca domiciliar e quatro de prisão contra os membros da organização.
Conforme o boletim de ocorrências, as equipes cumpriram os mandados na região da Fazenda Itumirim, às margens do Rio Pacu. Os quatro integrantes da organização Jucimauro Soares Paes, 50 anos e o filhos Wellington Castello Paes, 25 anos, foram presos.
Os policiais seguiram de barco pelas margens do Rio Pacu, distante 1 hora do porto geral de Corumbá e quando chegaram ao primeiro barranco encontraram um espaço de terra invadida. No local encontraram Wellington, que tentou se trancar dentro de casa e após os agentes de segurança se identificarem, ele saiu com as mãos para cima e foi algemado.
Ainda conforme o registro policial, Wellington contou que ao lado da porta estava um revólver calibre 38 com seis munições intactas e que ela era usada para defesa pessoal, mas ele não tinha os documentos do armamento. Ele recebeu voz de prisão.
Outra parte da equipe continuou seguindo pelo rio e aproximadamente um quilômetros depois, em outro barranco, encontraram mais um espaço de terra e encontraram Jucimauro portando uma faca. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Ele não resistiu e foi algemado.
O homem contou que em sua casa havia duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 44 com três munições intactas e duas deflagradas e uma calibre 22. Ele também não tinha documentação do armamento.
Pai e filho foram presos em flagrante e levados até a Delegacia de Corumbá. No local, Edilson Castello Paes e Jeferson Castello Pais, também filhos de Jucimauro e com mandado de prisão em aberto.
Fonte: Campo Grande News