NOTÍCIAS DE MATO GROSSO DO SUL

Segunda temporada de exposições gratuitas no Marco começa na quarta-feira

Segunda temporada de exposições gratuitas no Marco começa na quarta-feira

Meio ambiente, ocupação dos espaços da cidade e expressão surrealista com personagens oníricos são os temas abordados na 2ª Temporada de Exposições do Marco (Museu de Arte Contemporânea). A abertura será na próxima quarta-feira (15), às 19 horas, com entrada gratuita.

Os artistas são Felipe Siqueira, com a Mostra “Desvios Portáteis”; Finok (Raphael Sagarra), com “Liberdade Assistida”; Coletivo Dodo, com “Ocupa Dodo” e Jó Aquino, com a Mostra “A tua cultura é o meu patrimônio”.

 

Em “Desvios Portáteis”, o artista visual Felipe Siqueira apresenta uma série de colagens digitais que fez todas dentro do smartphone, utilizando conteúdos digitais e gerando esse reciclo de publicidade, moda, design, arte.

Finok (nome artístico de Raphael Sagarra) vai expor pinturas, desenhos e escultura na Mostra intitulada “Liberdade Assistida”. O artista parte de um contato mais íntimo com moradores locais e pessoas que se encontram aleatoriamente, geralmente em ambientes que tem alguma ligação com o abandono, e registra por meio de conversas, fotografias, desenhos e também suas próprias lembranças, as narrativas de felicidade, tristeza e saudade destes habitantes locais.

O Coletivo Dodo apresenta a Mostra “Ocupa Dodo”: são 7 artistas (Carol Carvalho,  Gabriel Brito, Gabriel Martins, Marina Cozta, Patricia Osses, Victor Macaulin e Xulia) que apresentam trabalhos em fotografia, fotografia de instalação, desenho, lambe e fotografia sobre tecido.

Em “A tua cultura é o meu patrimônio”, Jó Aquino apresenta pintura mista, pigmento natural de terra, tinta acrílica e óleo  sobre tela. São  paisagens que fazem o espectador pensar sobre degradação da natureza.

A Segunda Temporada de Exposições do Museu de Arte Contemporânea fica aberta ao público de 15 de junho a 28 de agosto, sempre com entrada franca.

O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. As visitações podem ser feitas de terça a sexta, das 7h30 às 17h30. Sábados e domingos, das 14 às 18 horas.
Fonte: Campo Grande News

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!