NOTÍCIAS DE MATO GROSSO DO SUL

Senar/MS oferece cursos gratuitos presenciais e semipresenciais; saiba como participar

Senar/MS oferece cursos gratuitos presenciais e semipresenciais; saiba como participar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar/MS ) oferece cursos presenciais e semipresenciais nas áreas de Agropecuária, Florestas, Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia. Os cursos são gratuitos e devem começar em agosto de 2022.

Ao todo são 360 vagas, distribuídas em oito polos do estado. Após concluir o curso, o participante receberá um certificado. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e preencher o formulário com todos os dados cadastrais obrigatórios, de acordo com o cronograma publicado no edital de cada curso.

Confira a seguir mais informações sobre cada curso e como se inscrever.

Agropecuária
O curso de Agropecuária é presencial, tem duração de dois anos e conta com 60 vagas (40 no período matutino e 20, vespertino). As aulas serão ministradas no Centro de Excelência, em Campo Grande. A carga horária total é de 1.400 horas.

 

Técnico em Florestas
O curso de Técnico em Florestas é ofertado presencialmente pela primeira vez na capital e tem duração de dois anos. Ele tem 40 vagas, sendo 20 no período matutino, realizadas no Centro de Excelência, e outras 20 no período noturno, ministradas no Sindicato Rural. A carga horária total é de 1.300 horas.

 

Agronegócio
O curso técnico em Agronegócio é semipresencial, com aulas à distância e avaliações práticas presenciais. A capacitação é oferecida nos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Maracaju. Cada cidade tem 20 vagas.

 

Fruticultura
Assim como o curso anterior, Fruticultura é oferecido nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Maracaju, com 20 vagas disponíveis em cada cidade.

 

Zootecnia
O curso de Zootecnia é oferecido em Campo Grande, Coxim, Ivinhema e Maracaju, cada um com 20 vagas.
Fonte: G1 MS

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!