O suspeito de matar Wanderson da Silva Padilha, de 31 anos, no Parque do Lageado, em Campo Grande, foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) neste domingo (7), no Bairro Parque dos Sabiás. Com ele foram localizadas várias porções de drogas e apetrechos usados no preparo do entorpecente para o tráfico.
Wanderson foi morto a tiros durante uma festa “agostina” no bairro, na madrugada de sábado (6). Na Santa Casa, a adolescente de 14 anos contou para a Polícia Militar que estava na festa, quando ocorreu uma briga por volta das 3 horas e o suspeito saiu do local, retornando pouco tempo depois armado e efetuando vários tiros.
Wanderson da Silva Padilha morreu no local, sendo encontradas nove perfurações no corpo da vítima. Já a adolescente foi ferida nos dois pés e socorrida.
Suspeito – Os investigadores do GOI receberam informação de que um foragido do sistema prisional estaria envolvido no homicídio de Wanderson e foram até o local informado. Os policiais viram o momento em que uma motocicleta chegou na residência, sendo que um homem com uma mochila nas costas desceu da garupa e entrou na casa.
Diante da confirmação de que se tratava do suspeito, os investigadores chamaram no portão, mas não foram atendidos. Os policiais então pularam o muro e encontraram o rapaz na sala retirando alguns tabletes de maconha da mochila. Questionado sobre o homicídio, ele negou participação e apontou que havia mais drogas na casa.
Os policiais encontraram mais 31 porções de maconha já fracionadas e 96 porções de cocaína. Ainda foram encontrados R$ 564, duas balanças de precisão, diversos sacos plásticos idênticos aos utilizados para embalar as drogas e um colete balístico.
Diante dos fatos, ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). A droga foi entregue na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
A 5ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga a morte de Wanderson, trabalha para confirmar se o foragido preso com drogas é o autor do crime.
Fonte: Campo Grande News