Três pessoas foram presas nesta manhã (1°) em Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, por integrarem uma organização criminosa especializada em furtos a cofres. Em um dos casos, os criminosos levaram R$ 60 mil de um supermercado na cidade.
A operação aconteceu em conjunto das polícias Civil e Militar do município, com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Delegacia de Aparecida do Taboado e Força tática da Polícia Militar.
As investigações começaram abril quando indivíduos invadiram um grande supermercado em Paranaíba e fugiram levando aproximadamente de R$ 60 mil.
Após o crime, no decorrer das diligências, foi observado o modus operandi dos suspeitos, constatando que se tratavam de indivíduos especializados neste tipo de crime. Com avanço das investigações foi possível identificar quatro suspeitos, que apresentavam funções predeterminadas na organização, agindo de maneira articulada.
Delegado Reges de Almeida, responsável pela operação os criminosos arquitetavam cada detalhe da ação. “Os suspeitos iniciavam o planejamento do crime cerca de um mês antes, levantando movimentações de carros fortes, formas de entrada, posicionamento de alarmes, câmeras e dias de maior movimento. Era tudo arquitetado para que não houvessem erros”.
Ainda segundo a polícia, já haviam planejamento para os próximos alvos em outros municípios da região, além de uma loja de uma grande rede varejista, uma lotérica e um banco, estes no município de Paranaíba.
Fonte: Campo Grande News